Luiz Baltar

Formado em Gravura pela Escola de Belas Artes/UFRJ, em fotografia documental pela Escola de Fotógrafos Populares e pós graduando em Fotografia e Imagens pela UCAM. Luiz Baltar acredita na fotografia como forma de expressão ativista e crítica, daí sua busca em estabelecer um diálogo entre fotografia e questões sociais, sobretudo no que diz respeito ao olhar sobre a cidade.

Em 2009, fotografa o processo de remoções forçadas e as ocupações militares em diversas comunidades e favelas do Rio de Janeiro. Temas centrais de seus projetos autorais e documentações fotográficas: território, cultura e direito à cidade. Com particular interesse em movimentos sociais, mobilidade urbana e direito à moradia. Colabora com publicações impressas e eletrônicas, no Brasil e no exterior, através de fotos e matérias sobre direitos humanos.

Como fotografo participou do Programa Imagens do Povo, agência fotográfica e centro de documentação e pesquisa situada no conjunto de favelas da Maré, Rio de Janeiro. Atualmente é integrante do coletivo Favela em Foco e dos projetos Tem Morador e Folia de Imagens.
 

casa 1 branco.png
FALE CONOSCO
(21) 99702-0000
(21) 99702-0000
LOCALIZAÇÃO
Rua do Russel, 300 - Sala 302 | Glória
Rio de Janeiro, 22210-010
Ao lado da saída B da Estação do Metrô da Glória
Estacionamento de fácil acesso em frente ao prédio
MÍDIAS SOCIAIS
  • Instagram
acasafoto
  • Facebook

Novidades e conteúdos, A Casa Foto Arte