Novidades e conteúdo A Casa!

(21) 3256-5589

(21) 99702-0000

acasafotoarte@gmail.com

www.acasafotoarte.com

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

A Casa

Ateliê em Laranjeiras voltado a discussão e ensino da fotografia e das artes visuais. Local de encontro, troca e afeto. Espaço informal, acolhedor e inclusivo, onde todos possam se sentir verdadeiramente em casa. Coordenada por dois artistas e curadores independentes, Greice Rosa e Marco Antonio Portela, esse lugar procura ser um polo de encontros de pessoas que desejam desenvolver e trocar conhecimentos.
 

Sua proposta de trabalho é de uma pedagogia da felicidade. Uma proposta horizontal, onde os papéis de aluno e professor tenham o mesmo peso, ambos tenham voz.

A Casa surgiu da necessidade de um espaço onde pudéssemos propor cursos ousados, experimentais, estudos, pesquisas, sem preocupações mercadológicas desprovido do estigma arrogante do saber. Enfim, um lugar para ensinar, aprender e refletir questões da contemporaneidade no campo da fotografia e da arte, sempre acompanhado de um bolo, um café ou até mesmo de um bom vinho!

O Sócios Fundadores

Greice Rosa

Dois grandes amigos, artistas visuais e professores, resolveram se juntar para criar um lugar de ensino, debates e encontros no campo da fotografia e da arte contemporânea. Nasce A Casa, espaço de arte e afeto. Um ambiente com toda energia e cumplicidade de um ateliê/casa com cafezinho fresco, pão feito na hora, bolo, vinhos, cervejas. Tudo compartilhado por professores, alunos e na companhia de 3 felinos que insistem em assistir quase todas aulas. Venham para Casa!

Marco Antonio Portela

Os Professores 

 
Aparecida Silva
Chico Fernandes
Claudia Yamada
 
Greice Rosa
João Roberto Ripper
Marcio Menasce
 
Marco Antonio Portela
Mauro Trindade
Rogério Reis
Marcos Bonisson
Paulo Batelli
Simone Rodrigues
Marcos Issa
Rogério Faissal
Victor Vieira
Wania Corredo

Depoimentos

Laércio Leão, fotógrafo e aluno

“A vida me foi gentil quando me apresentou "A Casa Foto Arte", nela tenho um singular orgulho de ter participado do primeiro curso que foi aberto. Greice Rosa e Marco Antonio Portela terão sempre meu zelo. Na Casa encontrei o caminho da liberdade na fotografia, um conhecimento passado de maneira muito generosa e fui presenteado pelo convívio de pessoas lindas e que já fazem parte do meu sorriso. Gente, vem pra Casa, além de conhecimento que buscamos, tem um pão quentinho e meu eterno amigo Baleia.”

Bruno Veiga, fotógrafo e aluno

“A Casa. Uma forma afetiva e intensa de aprender, conversar e entender a fotografia. Não existe outra forma.”

Clara Carsalade, fotógrafa e aluna

“Tentar simplificar em palavras tudo que A CASA vem proporcionando à todos que a frequentam é bem complicado, mas se existe um verbo que para mim pode fazer jus é agregar. Lá se agrega de um tudo: arte, conhecimento, amigos, valores, experiências, ideias, criatividade, e mais um mundo interessante de coisas! E tudo isso só é possível pela imensurável generosidade, entrega, dedicação, profissionalismo, e tantas outras qualidades que a Greice e o Portela tem de sobra para oferecer e compartilhar!”

Rogério Reis, fotógrafo, curador e professor

“Na Casa a equipe de gatos e professores fazem a diferença!”

Morgana Cursino, fotógrafa, artista visual e aluna

“Falar dA CASA  é falar de amizade, afeto, generosidade, acolhimento, aconchego e muita arte. É lugar onde se aprende, se troca conhecimento e principalmente se respira fotografia e artes visuais. Greice e Portela são mestres em semear em seus alunos a vontade de crescer, de expandir seu olhar de ir além e sem sentir vamos nos tornando artistas a cada novo curso deles ou dos muitos professores que tem essa mesma energia que eles têm. Profissionalismo, Dedicação, Amabilidade, Criatividade, Inclusão e Incentivo, por aqui temos de sobra. Minha gratidão aos dois pela acolhida e pelo tanto que cresci nos últimos anos. Vida longa A Casa!”