Novidades e conteúdo A Casa!

(21) 3256-5589

(21) 99702-0000

acasafotoarte@gmail.com

www.acasafotoarte.com

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Mostra Topografias

Olá, amigos felinos e humanos!

 

Nesse mês de maio inaugura uma exposição com a curadoria do nosso querido Marco Antonio Portela lá na Galeria da UFF em Niterói. O nome da mostra Topografias. Os 3 artistas são ex-alunos e parceiros nossos: Bella Scorzelli, Carlos Formiga e Milla. A mostra inaugura dia 9/05 às 19h.

 

Roubei o texto de apresentação dele e estou disponibilizando aqui pra vocês:

 

Topografias

 

Uma mostra fotográfica que pretende expandir a noção do conceito de “Topografias”, dialogando com toda a subjetividade que ele nos propicia.

 

Serão três artistas com diferentes abordagens sobre o assunto.

 

Uma artista propõe, simultaneamente, um olhar para a representação da paisagem e o rebatimento virtual da mesma, em uma sobreposição visual através de um retrovisor, o que nos deixa frente à discussão do que é real e virtual em uma fotografia, já que esses dois conceitos são abstrações técnicas e espaciais.

 

Em outro trabalho, temos o corpo como paisagem, numa confusão visual que sugere a manipulação eletrônica da imagem, mas que nada mais é que o contato e o embaraçamento de pessoas, produzindo, pela lente do artista, uma paisagem inventada.

Inventadas, também, são as imagens que remetem a um deleite sidéreo, onde situações quase infantis nos deslocam para uma ideia de vácuo e espacialidade, curiosamente brincando, até, com a ideia de feminino.

 

Logo, o que esta mostra procura provocar no espectador é um delírio poético e estético, expandindo um conceito aparentemente bem estruturado, que é a noção de paisagem. Os artistas e a curadoria acreditar ver similitudes e pontos de contato com obras como a pintura de Mark Rothko, a série Seascapes de Hiroshi Sugimoto e a ressignificação que as imagens de John Coplans provoca quando fotografa seu próprio corpo decadente, dentre tantos outros.

 

“Topografias” nos convida, primeiramente, à apreciação das imagens pelo belo e, depois, a aprofundar uma reflexão sobre o que seria aquilo que estamos vendo, e se tal remete, ou não, a outro campo do conhecimento humano.

 

Marco Antonio Portela

 

 

Vejam algumas imagens dos artistas para já irem se deliciando com essa linda mostra:

 

© Carlos Formiga

 

© Bella Scorzelli

 

© Milla

 

Nos vemos lá dia 09/05!

 

Miau

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

Please reload

Arquivos

Please reload

Tags

Please reload

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon