Mauro Trindade é professor de História e Teoria da Arte no Instituto de Artes da UERJ. Como curador, realizou exposições em diversos espaços públicos e galerias, como Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Caixa Cultural, Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, Parque das Ruínas, Centro Cultural Justiça Federal e Palacete das Artes/Museu Rodin, na Bahia, além das galerias Movimento e Anita Malfatti.

 

Foi colunista e crítico de música de concerto no Jornal do Brasil, chefe de redação da revista Manchete, chefe da sucursal da Revista Bravo! e colunista da revista História Viva, além de colaborar com as revistas especializadas Concinnitas (IART/UERJ), Arte & Ensaios (EBA/UFRJ), Convocarte (Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa) e Santa Art Magazine. Publicou os livros "Wolney Teixeira: O sal da terra" e "Bidu Sayão: Uma biografia".

 

É bolsista Faperj com o projeto Imagens Dispersas – Arquitetura Industrial Contemporânea no Sul Fluminense, e curador da exposição Natureza Concreta, realizada na Caixa Cultural em setembro de 2017.

casa 1 branco.png
FALE CONOSCO
(21) 99702-0000
(21) 99702-0000
LOCALIZAÇÃO
Rua do Russel, 300 - Sala 302 | Glória
Rio de Janeiro, 22210-010
Ao lado da saída B da Estação do Metrô da Glória
Estacionamento de fácil acesso em frente ao prédio
MÍDIAS SOCIAIS
  • Instagram
acasafoto
  • Facebook

Novidades e conteúdos, A Casa Foto Arte