top of page
Daido Moriyama

Daido Moriyama 

FOTOGRAFIA AUTORAL

Marco Antonio Portela

Público-alvo: leigos e artistas, pessoas interessadas em fotografia e artes visuais

Pré-requisito: nenhum

Curso teórico-prático

A fotografia é um dos meios mais democráticos de expressão artística na contemporaneidade. A facilidade da captura, que não impõe, necessariamente enorme conhecimento ou habilidade técnica exemplar para chegar a um significativo resultado poético.

Mas como transformar um “apinhado” de imagens, em um trabalho autoral que mereça circular no sistema de arte, seja ele qual for?

A ideia desses encontros e mostrar e discutir como e porque a nossa produção merece ser vista, discutida e debatida. Para tal, faremos encontros e visitar trabalhos já consagrados em consonância com trabalhos emergentes. A ideia não é trazer fórmulas de como chegar a uma solução e sim debater possibilidades de construção e finalização de trabalhos que acabam ficando esquecidos e abandonados na confusão de nossos arquivos ou nossos aparatos tecnológicos.

Nos encontros vamos falar muito do que já foi produzido, mas também iremos propor minimamente dar forma a produção dos participantes.

Aula 1: 

Falaremos da proposta.

Apresentação de trabalhos já consagrados.

Discutir porque esses trabalhos são consagrados.

Propor um desafio de apresentação de ensaios de 5 a 10 imagens por aluno paras as aulas subsequentes.

 

Aula 2:

Continuar apresentando trabalhos já consagrados.

Fale de eixos onde os trabalhos podem se encaixar e serem desenvolvidos.

Discutir formas de inserção e circulação dos trabalhos.

 

Aula 3:

Começaremos a analisar os projetos dos participantes. Mesmo quem não tenha imagem ainda, pode trazer para a discussão as ideias e a forma como imagina vir a finalizar.

 

Aula 4:

Continuaremos a análise de trabalhos dos participantes.

 

Aula 5:

Uma finalização em PDF de uma imaginária projeção fotográfica. A ideia é que nesse encontra façamos uma finalização possível de estar em projeções em festivais, espaços públicos ou mesmo em editais. Ou seja, uma proposta de finalização real dos trabalhos

Início 05/02

Segunda / 19 às 21h

5 aulas

R$ 350,00

(ou 2x  R$ 175,00)

bottom of page