VIDA PRÁTICA SLIDE.jpg

Piti Tomé

A VIDA PRÁTICA DOS ARTISTAS . Como organizar e apresentar a pesquisa e o trabalho de arte

Piti Tomé

A produção de arte é o núcleo do trabalho e da rotina do artista mas – para além deste eixo – é de suma importância ter organização e estratégia para entrar no mercado de arte e para expor suas obras. Esse curso será um breve guia para orientar o artista a escrever um texto sobre seu trabalho, montar um bom portfolio, um currículo e uma mini biografia apropriados, criar um inventário das obras, além de apontar caminhos 
em relação a editais e residências. 


AULA 1 


Apresentação sobre organização e estratégias do artista. Como organizar o tempo entre o ateliê ou a produção de arte / fotos e todo o restante, um tanto burocrático, do qual o artista contemporâneo é encarregado? 

AULA 2 


Inventário das obras e texto sobre o trabalho. Como ter organização no seu material, mantendo os registros/ fotografias no computador ou no HD externo e criando um inventário de suas obras. A partir dessas imagens, como montar um bom portfolio? E como iniciar a escrita de um texto sobre a pesquisa do artista? 

AULA 3 


Currículo Vitae e Mini Bio. Escrita e atualização de currículos, mini bios, além da alimentação de sites ou redes sociais.

  

AULA 4 


Editais e residências. Um breve panorama de onde se inteirar dos editais e processos de seleção, como tentar se inserir no meio da arte e refletir sobre o melhor caminho para sua trajetória artística. 

Em breve

Noites / 19 às 21h

4 aulas

Carga horária: 8h