MAURO TRINDADE
Mauro Trindade é professor de História e Teoria da Arte no Instituto de Artes da UERJ. Como curador, realizou exposições em diversos espaços públicos e galerias, como Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Caixa Cultural, Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, Parque das Ruínas, Centro Cultural Justiça Federal e Palacete das Artes/Museu Rodin, na Bahia, além das galerias Movimento e Anita Malfatti.
Foi colunista e crítico de música de concerto no Jornal do Brasil, chefe de redação da revista Manchete, chefe da sucursal da Revista Bravo! e colunista da revista História Viva, além de colaborar com as revistas especializadas Concinnitas (IART/UERJ), Arte & Ensaios (EBA/UFRJ), Convocarte (Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa) e Santa Art Magazine. Publicou os livros "Wolney Teixeira: O sal da terra" e "Bidu Sayão: Uma biografia".
É bolsista Faperj com o projeto Imagens Dispersas – Arquitetura Industrial Contemporânea no Sul Fluminense, e curador da exposição Natureza Concreta, realizada na Caixa Cultural em setembro de 2017.