ROGÉRIO ASSIS

Rogério Assis nasceu em Belém, no Pará, em 1965.

 

Iniciou sua vida profissional documentando tribos indígenas para o Museu Emílio Goeldi em Belém-PA. Em 1992 realizou viagem de um ano pela Amazônia e mais dez ilhas do Caribe, chegando a Cuba onde viveu por três meses e fez documentário sobre a situação econômica da ilha, que virou reportagem especial na Revista Veja e em vários outros veículos da imprensa internacional.

 

Trabalhou como fotógrafo para as principais publicações no Brasil e no exterior. Na Folha de S. Paulo, foi editor de matérias especiais e fotógrafo correspondente em Nova York, onde foi bolsista no laboratório de mídia digital do ICP (International Center of Photography). Foi editor de fotografia para a América Latina da Starmedia Network.

 

Em 2000 participou da criação do Fotosite e exerceu cargo de Diretor Editorial. Atualmente é Editor Executivo da Editora Mandioca. Ao longo de sua carreira, participou de exposições em diversos países, como Brasil, Estados Unidos, Cuba e Alemanha. É um fotógrafo interessado em temas como ativismo socioambiental.

assis2.JPG